04 Dez 2020

DESPORTO ESCOLAR – CANOAGEM

O aluno Ricardo Gonçalves do 8.º E do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, sagrou-se Campeão Regional de Canoagem do Desporto Escolar nas provas de Fundo e Velocidade para o Escalão de Iniciados Masculino.

A prova teve lugar em Vila do Conde, na passada quarta-feira, dia 8 de maio de 2019 e contou com a presença de dezenas de alunos apurados das escolas da região Norte.

O aluno conquistou o lugar mais alto do pódio, nas duas especialidades em que competiu, garantindo desta forma a presença no Campeonato Nacional Escolar de Atividades Náuticas que se vai realizar entre os dias 17 e 19 de maio em Viana do Castelo.

O aluno André Silva, da turma LH1 do 12.º ano, sagrou-se Vice-Campeão Regional de Juvenis Masculinos, na mesma prova e nas mesmas especialidades, o que lhe garantiu também a presença no Campeonato Nacional.

É de salientar que, no Campeonato Regional, participaram apenas os alunos Iniciados e Juvenis apurados nas Provas da Fase Local realizadas anteriormente.

Foram eles:

Mariana Sá (Iniciada)

Carolina Barreto (Iniciada)

Ricardo Gonçalves (Iniciado)

Ronaldo Silva (Iniciado)

André Silva (Juvenil)

PARABÉNS aos nossos alunos e continuação de muito sucesso Desportivo e Académico.

A Prof. Responsável

Maria da Conceição Coelho