29 Nov 2020

Pedipaper do AEDAS

No dia 24 de abril, “O Cavaleiro” veio à Escola Básica Julio-Saúl Dias (EBJSD) participar no pedipaper, inspirado na obra “O Cavaleiro da Dinamarca”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, dinamizado pelas professoras de Português do 7.º Ano.
Esta atividade, multidisciplinar, baseou-se nas aprendizagens adquiridas pelos alunos, durante o primeiro e segundo períodos, nas áreas curriculares de Português, Francês, Inglês, História, Ciências Naturais, Ciências Físico- Químicas, Matemática, Educação Física, Educação Tecnológica e Cidadania e Desenvolvimento.
O percurso iniciou-se no recreio poente da EBJSD, continuou por diferentes espaços do interior (Biblioteca, Centro de Apoio às Aprendizagens, Clube de Francês, Área dos Cacifos) e terminando no espaço exterior (Ginásio). Aqui, cada equipa foi surpreendida com uma oferta especial – degustação de um crepe, no bufete, confecionado pelos Cursos Profissionais de Restaurante/Bar e Cozinha e Pastelaria.
No decurso do trajeto, as equipas participantes, constituídas por quatro alunos de 7.º ano, tiveram que executar tarefas diversificadas responder a um questionário incidente nas diferentes áreas do Saber.
Após o término da prova, procedeu-se à entrega dos prémios das três equipas vencedoras pela Diretora do Agrupamento D. Afonso Sanches, Doutora Ana Alice Rodrigues, no Bufete.
Em primeiro lugar do pódio, ficou a equipa ACGL -7.º E; em segundo, a “LucieneRabumba”- 7.º F e, em terceiro, “Os 4 Deslumbrantes” – 7.º D.
A atividade decorreu com muito entusiasmo e alegria dos participantes, das claques, do staff e dos professores envolvidos.

As docentes:
Laura Vilela