04 Dez 2020

1.ª fase do Concurso de Matemática Pangea

De 18 a 22 de março de 2019 decorreu na Biblioteca da Escola Básica Julio-Saúl Dias a primeira fase do Concurso de Matemática Pangea.

Através do lema “Matemática para todos”, o concurso de matemática PANGEA quer unir estudantes de diferentes locais, estratos sociais e níveis de ensino, e torná-los entusiastas da matemática. Os jovens terão a possibilidade de partilhar as suas experiências e a alegria que encontram na matemática.

Este Concurso é organizado em outros onze países europeus: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça.

O  objectivo principal é espalhar o entusiasmo pela matemática. A  mensagem é: “O receio da matemática não tem fundamento. Todos podem ser bem sucedidos.”

O concurso tem duas fases de apuramento e os resultados da primeira fase já estão disponíveis no site:  https://www.concurso-de-pangea.com.pt/apurados-1a-fase/

No total temos 8 alunos apurados para esta segunda e última fase de apuramento que decorrerá no dia 4 de maio de 2019. E eles são:

Santiago Carreiro – 5.ºA

Mariana Ferreira –  5.º  A

Renata Sousa  –  5.º  A

Matilde Silva – 5.º  A

Rafael Canossa Vieira – 5.º  B

Guilherme Dinis Nunes Gonçalves – 5.º  D

Íris Vilela – 5.º  E

Rodrigo Vilela – 6.º  E

Parabéns a todos e estamos ansiosos por ver como se vão portar na segunda fase.