04 Dez 2020

Dia do Agrupamento

Celebra-se hoje o Dia do Agrupamento do AE D. Afonso Sanches! E que grande dia tem sido!
Logo às 9 da manhã demos início às celebrações com a Cerimónia do Hastear da Bandeira do Agrupamento, onde estiveram presentes os alunos do 4.º ano de todas as escolas do Ensino Básico do Agrupamento, alunos da EB Julio-Saúl Dias e da Escola Secundária D. Afonso Sanches. Estiveram ainda presentes ilustres convidados como a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Lurdes Alves, o Diretor Pedagógico do Conservatório de Música de VC, Dr. Aires Pinheiro, o Diretor Pedagógico da Escola de Música de VC, Dr. Jorge Casimiro, para além dos presidentes das Juntas de Freguesia e representantes das Associações de Pais.
De seguida, estreou-se o recém-criado Hino do Agrupamento, um momento inesquecível!
Chegaram os alunos do Ensino Pré- Escolar que vieram participar em atividades especialmente concebidas para eles, como o flash mob mini, dinamizado pelas nossas alunas do Curso Profissional de Técnico de Turismo e pinturas faciais, dinamizadas pelas alunas do Curso Profissional de Esteticista.
Os alunos do 4.º ano puderam realizar atividades concebidas pelos professores da EB Julio-Saúl Dias, como ateliers de Matemática, Línguas, História e Geografia, Música, Artes e Educação Física. Seguiu-se uma pequena peça de teatro dinamizado pela turma D, de nono ano. À tarde, tiveram as aulas deles na EB Julio-Saúl Dias! Afinal, só lhes falta “um bocadinho assim” para serem alunos do 5.º ano!
Os alunos da EB Julio-Saúl Dias estiveram na Escola Secundária D. Afonso Sanches a participar em workshops de Biologia e Geologia, de Filosofia e Matemática.
Decorreu ainda o Torneio de Badminton e a Feira das Profissões.
Fica aqui uma pequena amostra deste grande dia!