04 Dez 2020

DIA MUNDIAL DA CONSCIENCIALIZAÇÃO DO AUTISMO – 2 DE ABRIL

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches vai participar nas comemorações do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, cuja data se celebra a 2 de abril, por desígnio da Assembleia Geral das Nações Unidas, desde 2007.
A Federação Portuguesa de Autismo, parceira de Autism-Europe e Autism Speaks, solicita a colaboração de todos na Campanha Mundial Acendam a Luz Azul.
Assim, sob o mote Light it up blue pretende-se que todos os museus, monumentos e edifícios públicos se iluminem de azul para assim sensibilizar sobre as Perturbações do Espetro do Autismo.
As escolas são também chamadas a aderir a esta iniciativa, na medida da sua criatividade. Por isso, o SubDepartamento de Educação Especial vai garantir que esta data não seja esquecida.

Fica atento!