04 Dez 2020

Visitas à Exposição “Corpo Humano – A Ciência da Vida

No dia 15 de março de 2019, os alunos do Curso Profissional Técnico de Desporto, deslocaram-se ao Centro de Exposições da Alfândega, no Porto, afim de visitarem a exposição, Corpo Humano – A Ciência da Vida, inserida na disciplina de Estudo do Movimento.

Entendida por muitos como uma aula completa de anatomia, é uma viagem emocionante pelo interior do corpo humano, onde se descobre o seu funcionamento.

Integra mais de 100 órgãos, estruturas ósseas e oito corpos humanos completos, perfeitamente preservados pelo método da plastinação, explicados por 120 painéis iluminados de grande dimensão. Através de imagens e textos informativos, o visitante é orientado numa descoberta anatómica que passa pelos sistemas respiratório, circulatório, muscular, esquelético, nervoso, digestivo e reprodutor.

A exposição superou por completo as expectativas dos alunos, que ficaram agradados com toda a atmosfera que a exposição proporciona.

Prof. Ivo Rodrigues