03 Dez 2020

Projeto Octante – Projeto da Câmara Municipal de Vila do Conde

O Projeto Octante visa a promoção da coesão social e combate ao insucesso e ao abandono escolar no 1.º ciclo, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde.

Este projeto será implementado nas escolas básicas do 1.º ciclo do agrupamento, tendo como população-alvo os alunos dos 1.º e 2.º anos de escolaridade e comunidade educativa.

O Octante pretende criar dispositivos de apoio complementar aos Planos Estratégicos de Promoção do Sucesso Escolar (PEPSE) dos agrupamentos de escolas, aprovados pelo Ministério da Educação, permitindo colmatar necessidades identificadas e que cuja cobertura não seria viável através dos PEPSE.

Este projeto será dinamizado, a partir desta semana,  por equipas multidisciplinares que integram, designadamente, técnicos de psicologia e de serviço social, sendo que, através do projeto Octante, o agrupamento passará a ter, nos estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo do ensino básico, o serviço da psicóloga, Drª Cristina Costa, e da assistente social, Drª Leonor Miranda.