04 Dez 2020

Projeto Curso Básico de Teatro

O Curso Básico de Teatro passou a ser uma oferta formativa na Escola Básica N.º1, de Vila do Conde e na Escola Básica Julio- Saúl Dias, desde setembro de 2018 até ao final do ano letivo, para as turma do 1CO1 e 5.º E. A turma 5.º E frequenta o 1.º grau do curso e a turma 1CO1 frequentam o nível 1 do curso.

Este curso é uma proposta de oferta para o ensino artístico especializado, desenhado no âmbito do doutoramento da Dra Sílvia Correia, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e está a funcionar como projeto piloto na ACE – ESCOLA DE ARTES | Porto e Famalicão.

Os alunos que frequentam esta oferta terão oportunidade de adquirir conhecimentos básicos sobre a prática do trabalho de ator, assim como aprofundar conhecimentos transversais a várias disciplinas do currículo de ensino regular e desenvolver estratégias de gestão emocional, autoestima e conhecimento de si próprio.

Pretende-se que este curso seja homologado pelo Ministério da Educaçã, ao longo deste ano, para que os alunos, no próximo ano letivo, possam já frequentar o curso em regime de articulado nas escolas que aderirem a esta oferta.