29 Nov 2020

Ação de sensibilização para a importância do consumo do leite – Jardim de Infância de Areia

No dia 7 de março, os alunos das turmas AR1 e AR2 do Jardim de Infância de Areia assistiram a uma palestra sobre a importância do consumo do leite promovida por um membro da Associação de Produtores de Leite de Portugal. No final, os meninos, com a ajuda das educadoras, fizeram a seguinte notícia:
“Hoje não é carnaval, não é dia da mulher,é o dia de receber o senhor Carlos Neves na nossa escola.
Pois é, no centro escolar de Areia foi ao nosso encontro este senhor que é agricultor e que nos falou tão bem sobre as vaquinhas e seu leite.
Elas têm um “cartão de cidadão” disse-nos ele porque achamos estranho o que traziam na orelha.
São todas iguais mas todas diferentes e dão nos leite que é muito importante para a nossa alimentação.
Faz crescer e fortalece e nós queremos muito ser fortes e grandes como os nossos pais.
Vamos lá beber leite todos os dias..
Foi muito importante para nós esta  presença amiga pois aprendemos coisas que não sabíamos.
Um beijinho grande dos meninos do Centro Escolar de Areia!”