03 Dez 2020

“Kirikou et la sorcière”  – o Clube de Francês projeta

O Clube de Francês, no dia 18 de fevereiro, das 12h30 as 13h30, transformou-se em sala de cinema. Um aluno fez a proposta de trazer um filme francês com legendas em Português para se familiarizar com a língua e cultura francesas. O filme “Kirikou et la sorcière”   (“Kiriku e a feiticeira”), realizado em 1998, é uma longa metragem de animação franco-belga que retrata uma lenda africana. Nesta conta-se a história de um recém-nascido superdotado que sabe falar, andar e correr muito rápido,  que se incumbe de salvar a sua aldeia de Karabá de uma feiticeira terrível que deu fim a todos os guerreiros da aldeia. Os alunos gostaram muito do início do filme e esperam o próximo encontro para conhecerem a história toda de Kirikou.

Thérésa Ferreira, Glória Oliveira e Odete Pinho