04 Dez 2020

TECLA 2019 – Estamos na Final!

O que é o TECLA?

O Torneio Estudantil de Computação multiLinguagem de Aveiro (TECLA) é um torneio promovido e organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) da Universidade de Aveiro.
Podem concorrer todos os alunos que, no ano letivo correspondente até  data do Torneio, frequentem o ensino secundário ou equivalente, organizados em equipas de dois elementos.
O TECLA é composto por duas fases:
•  A fase preliminar que decorre no estabelecimento de ensino de origem dos alunos, sendo a participação efetuada através da Internet.
•  A fase final que decorre nas instalações da ESTGA
Em cada uma das fases é realizada uma prova com duração máxima de 2 horas, onde será apresentado, simultaneamente a todos os concorrentes, um conjunto de problemas de programação.
Passam à fase final as 25 equipas melhor classificadas, sendo a participação limitada a três equipas por escola. Passam ainda à fase final as 5 melhores equipas do 10.º ano (constituídas exclusivamente por alunos do 10.º ano), para além das eventuais equipas do 10.º ano apuradas pelo critério anterior.

E como decorreu a nossa participação neste torneio?

Os alunos dos Cursos Profissionais do AEDAS ficaram apurados para a fase final do TECLA 2019, que se irá realizar no dia 20 de fevereiro, nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda.
Esta edição contou com a participação de 470 alunos do ensino secundário ou equivalente, distribuídos por 235 equipas provenientes de 31 escolas de 7 distritos do país.
As nossas equipas apuradas foram as seguintes.
Equipas apuradas para a fase final:
8 – AEDAS WhatEver
14 – AEDAS WeFeed
21 – AEDAS TeamRuaEquipas adicionais do 10.º ano:
3 – AEDAS Delta2
Parabéns a todos os participantes!
Graciano Torrão