À Barca, À Barca! – Aprender Português de forma diferente!
O Agrupamento D. Afonso Sanches é um dos 17 agrupamentos da área metropolitana do Porto, sendo o único no Concelho de Vila do Conde, a implementar o projeto ” À Barca, À Barca!”, iniciativa inovadora promovida em parceria com o Teatro do Bolhão.

Este projeto pretende, através do teatro e da “escola do teatro”, ou seja, das suas práticas, estratégias e metodologias de trabalho, apoiar e desenvolver, em contextos educativos, os domínios da leitura, da comunicação oral e escrita em língua portuguesa, de modo a promover o sucesso escolar.

Este projeto está a ser desenvolvido na nossa escola por atrizes, em colaboração com os nossos professores dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, sendo utilizadas ferramentas diversas para o trabalho criativo e iniciativas inovadoras de desenvolvimento de trabalhos em Português.

Estão ainda a ser apresentadas aos alunos peças de teatro, recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura, estando também a ser projetados espetáculos de teatro para toda a Comunidade Educativa.

Link de acesso à página do “Projeto À Barca” Virtual: http://a-barca.pt/a-barca-virtual/