Técnico de Informática - Instalação e Gestão de Redes

curso_gestaoredes

PERFIL DE DESEMPENHO À SAÍDA DO CURSO

O Técnico de Instalação e Gestão de Redes é um profissional apto a instalar e fazer a manutenção de redes e sistemas informáticos, podendo também assegurar a gestão e o funcionamento dos equipamentos informáticos e respetivas redes de comunicações e web.

PERFIL PROFISSIONAL

O Técnico de Instalação e Gestão de Redes realizará atividades, como: identificar o hardware e software necessários à comunicação em rede; instalar, configurar e realizar suporte a equipamentos de rede; efetuar a instalação, manutenção e reparação de equipamentos informáticos; proceder à instalação e configuração de sistemas operativos de rede; instalar e configurar topologias de fibra ótica e wireless; configurar equipamentos ativos e passivos de rede; proceder à instalação e configuração de serviços em sistemas operativos de rede; instalar e configurar a administração avançada de serviços de rede; instalar e configurar servidores de web e acesso à internet: configurar servidores de email; assegurar a segurança de redes – firewall.

SAIDAS PROFISSIONAIS

Poderá desempenhar funções em: empresas de segurança informática; empresas de informática e serviços; empresas virtualização de servidores; empresas de hosting e web; empresas de desemvolvimento de equipamentos de redes ( PT, NOS, MEO, Vodafone); grandes e médias empresas com sistemas informáticos.