09 Fev 2019

PROJETO LER+ EM FAMÍLIA- EE dos alunos do 1.º ano da EB N.º 1

PROJETO LER+ EM FAMÍLIA- EE dos alunos do 1.º ano da EB N.º 1
Sábado, 9 de fevereiro14:00 – 15:30

Mais uma edição do Projeto “Ler + em Família” para os alunos do 1º ano.

Este projeto tem por objetivo fomentar a leitura partilhada em contexto familiar. É nosso desejo sensibilizar as famílias para os benefícios da leitura. Sendo que em casa, cada vez mais, as famílias têm acesso a uma panóplia de dispositivos, como os smartphones, os tablets,  televisões de última geração, consolas de jogos, entre outros, apelamos para a leitura do livro impresso como um instrumento de estreitamento e consolidação da relação/vínculo afetivo entre pais e filhos.

Na leitura partilhada o essencial é que a criança e adulto se envolvam na atividade e se divirtam!

A Biblioteca Escolar assume a liderança deste projecto, desempenhando, assim, um papel importante na formação de leitores, competentes, críticos e selectivos.

Queremos deixar bem explicito aos pais participantes neste projeto que os bons leitores têm mais sucesso na escola e que a leitura é condição de autonomia e de sucesso na vida.”

Responsável  pelo projeto:

Coordenadora Bibliotecária