25 Jan 2019

Olimpíadas da geologia – 1ª fase

EVENTO

A Sociedade Geológica de Portugal, com o apoio do Ministério de Educação, da generalidade das Universidades Portuguesas, da Agência e Rede Ciência Viva, do Geoparque Açores e da International Geoscience Educational Organization, tem o prazer de anunciar que, no ano letivo de 2018/19, terá lugar a quinta edição das “Olimpíadas Portuguesas de Geologia” (OPG 2019), na sequência do enorme êxito das quatro edições anteriores, quer quanto ao número de participantes, quer quanto aos resultados obtidos pelos nossos “estudantes olímpicos” nas International Earth Science Olympiads (IESO – Brasil 2015, Japão 2016, França 2017 e Tailândia 2018). Nas quatro primeiras edições, os estudantes portugueses arrebataram uma medalha de ouro, três medalhas de prata e sete medalhas de bronze, para além de vários diplomas de mérito. Em 2019, as IESO terão lugar na República da Coreia do Sul (Daegu). Embora não tenha sido ainda possível garantir que o financiamento necessário à deslocação da equipa portuguesa será assegurado em 2019, reafirmamos a nossa intenção de tudo fazer para continuar a participar nas IESO com os três alunos vencedores das OPG 2019. As “Olimpíadas Portuguesas de Geologia” são dirigidas aos alunos do 11.º ano de escolaridade.

ORADORES DO EVENTO

Registar: Olimpíadas da geologia – 1ª fase