ENRIQUECIMENTO CURRICULAR - Clube de Ioga

IOGA2

CLUBE DE YOGA

Um espaço/tempo de bem-estar, encontro e partilha, onde podes praticar:

• Concentração/ Atenção
  • Reeducação respiratória
  • Gestão do stress / emoções
  • Treinar o corpo/ mente
  • Aprimorar o melhor de TI!

O Clube de Yoga pretende levar aos alunos uma nova  forma de estar em harmonia consigo, com cada um e com todos , visando o bem estar individual e de grupo , assim como o Sucesso Educativo de todos os alunos do nosso Agrupamento.

Cada aluno é levado a reflectir e reconhecer a sua forma de Ser/ Estar no Mundo e na Escola em particular, promovendo a sua auto-estima,  auto- confiança, concentração e auto-regulação de conflitos e de ansiedade, tornando-se mais felizes e mais capazes de se auto-superarem reconhecendo e aplicando a melhor versão de si próprios, a cada dia.

Através de  Técnicas de Yoga aplicadas na Escola ( Yoga Research on  Education- RYE ):

• Reeducação respiratória
  • Correção postural,
  • Concentração
  • Atenção plena
  • Relaxamento
  • Aceitar-se e aceitar o outro
  • Respeitar as diferenças

Levar  ao aprimoramento de cada  aluno, indivíduo em formação criando-lhe competências  essenciais para futuros adultos, cidadãos saudáveis e conscientes, transformadores e intervenientes na nossa sociedade e co-criadores de um Mundo melhor!

A professora  PQND-220.01

Filomena Correia