ENRIQUECIMENTO CURRICULAR - Clube de Artes Performativas

Clube Artes Performativas e Multimédia-versão horizontal

O Clube de Artes Performativas e Multimédia tem como ideia central  – “Semear utopias e afetos”, funcionando em duas vertentes :

A Vertente – Núcleo – Tem por objetivo proporcionar aos alunos várias experiências de aprendizagem e produtos finais em que se utilizam as linguagens das Artes Visuais, Performativas e cénicas: Teatro e Multimédia (Cinema);

A Vertente – Escola –  o clube está aberto ao trabalho colaborativo na dinamização de outras atividades performativas, plásticas, teatrais e cinema do agrupamento.

Funciona semanalmente, em salas específicas consoante as áreas na sua vertente – núcleo, de acordo com o público-alvo e as atividades que se pretendem desenvolver, sob a orientação dos professores responsáveis e respeitando o horário atribuído. Promove-se a apresentação de trabalhos que visem o cruzamento da área teatral, plástica e da área cinematográfica.

Colabora com a equipa do Plano Nacional de Cinema, apresentando sessões para vários anos de escolaridade, tentando respeitar o calendário estipulado  para o PAA- Plano Anual de Atividades.

Pretende-se que os discentes apreendam em linguagem multimédia e com os seus principais protagonistas, uma breve história do cinema mudo ao sonoro.

Horário de trabalho com os alunos:

terças-feiras, das 14.25 às 15.15 e das 15.30 às 16.20

sextas-feiras, das 13.25 às 14.15.

Os professores : Maria José Teixeira e João Azevedo