Atletas do AEDAS Campeões Nacionais em Orientação – pRESS  RELEASe – Orientação

pRESS  RELEASe – Orientação

Atletas de Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, Campeões, por equipas, em distância média e Vice-Campeões em estafetas

Decorreu em Mora nos dias 19 e 20 deste mês, o Campeonato Nacional de Orientação de distância média e estafetas. Os jovens atletas do AEDAS João Gomes, Rúben Pereira e Raúl Azevedo, formaram a equipa Campeã Nacional na distância média e vice-campeões no Campeonato Nacional de Estafetas, no escalão H14 (jovens até aos 14 anos). Estes jovens, formados no desporto escolar do nosso Agrupamento, representaram o Grupo Desportivo 4 Caminhos, e mostram que a orientação continua bem no nosso Desporto Escolar.

A prova, organizada pelo Clube Português de Orientação e Corrida e pela Federação Portuguesa de Orientação, decorreu num terreno difícil, com uma zona típica de montado alentejano a permitir uma boa velocidade de corrida e outra zona, rochosa com vegetação, que dificultou a leitura do mapa e tornaram a progressão mais difícil.

Participaram também os alunos Pedro Viana (11º lugar na distância média em H16) e José Dinis (8º lugar na distância média em H18). Participaram ainda no escalão aberto FC, os alunos Sérgio Gomes, Gonçalo Sousa e José Porfírio.

Based on Blue Taste Theme created by Jabox