O meu primeiro dia … no 5ºano

O meu primeiro dia ..no 5ºano
De 16 a 24 de abril, todos os alunos das turmas do 4ºano das Escolas Básicas do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches passaram uma manhã como alunos do 5ºano da Escola Básica Julio-Saúl Dias, tendo sido acompanhados pelos alunos do Curso Profissional de Turismo.
Esta atividade teve como objetivo facilitar a transição destes alunos para o 2.º ciclo, proporcionando-lhes a vivência, em primeira mão, das dinâmica das aulas do 5ºano; Os alunos do 4ºano tiveram a oportunidade de interagir com os colegas do 5ºA, 5ºB, 5ºC e 5ºF, com os professores, com a biblioteca escolar Julio-Saúl Dias, com os assistentes operacionais, tendo ainda a oportunidade de conhecer a organização da escola e o funcionamento da cantina.
Esta atividade teve grande impacto nos alunos do 4ºano pelas vivências que lhes proporcionou sendo uma antevisão do que os aguarda em setembro!

O meu primeiro dia no 5º ano_4co1

O meu primeiro dia_4CO2