As Alunas do Curso Profissional de Esteticista no Lar de Idosos da Ordem de São Francisco de Vila do Conde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A turma do 10.º ano do Curso Profissional de Esteticista deu início a um projeto solidário, no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento, que se implementará mensalmente ao longo do ano letivo. Assim, no dia 30 de novembro, um dos dois turnos em que se divide a turma deslocou-se ao Lar de Idosos da Ordem de S. Francisco de Vila do Conde. Acompanhadas pela sua formadora de Serviços de Estética, as alunas ofereceram às utentes serviços de Estética, nomeadamente, cuidados e embelezamento das mãos e dos pés, epilação no rosto e maquilhagem, aplicando os conhecimentos e técnicas lecionados durante as aulas.

Durante três horas, as alunas aperceberam-se de realidades, muitas vezes tão distantes das suas rotinas. Estiveram em contacto com pessoas acamadas que não falavam e outras com muitas dificuldades em se movimentar. As alunas também tiveram oportunidade de conhecer algumas utentes muito divertidas num ambiente de alegria e de ternura entre as diferentes gerações.

As jovens gostaram muito desta experiência e as utentes adoraram a sua presença alegre e despretensiosa. Os cuidados de beleza, tão entusiasticamente prestados, foram muito elogiados.

Foi, certamente, uma tarde muito enriquecedora tanto para as alunas como para as utentes do lar. Na despedida, ficou prometida a visita, no dia 14 de dezembro, dos restantes alunos do outro turno.

Atividades
Based on Blue Taste Theme created by Jabox