Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – Jogos sem Barreiras

O programa divulgado pela Câmara Municipal de Vila do Conde (CMVC), relativo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, teve início no dia 4 de dezembro, dia a seguir ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se celebrou no passado dia 3 de dezembro, com a realização dos Jogos sem Barreiras, no Parque Urbano João Paulo II.

Com a adesão de todos os agrupamentos e instituições do Concelho, viveram-se momentos coloridos de grande diversão e alegria, mas foi “Nas asas da diversidade” que o fascínio se apoderou de todos os presentes com a construção de um puzzle. Entre sorrisos e gargalhadas, e depois de várias atividades cumpridas, a figura idealizada, pelas diferentes entidades, foi concretizada revelando o empenho e a dedicação de todos em prol de um projeto comum.

E é desta forma, na partilha de opiniões e saberes, que ano após ano, continuamos a acreditar nos nossos alunos e na ideologia da escola inclusiva. São estas, e tantas outras iniciativas, que promovem a tão divulgada igualdade de oportunidades contribuindo, assim, para a formação de cidadãos plenos.

Based on Blue Taste Theme created by Jabox