O AEDAS em MADRID – no Le Cordon Bleu

No dia 13 de novembro, os alunos da turma do 12.º ano do curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches de Vila do Conde iniciarão uma viagem de estudo a Madrid.

Assim, de 13 a 15 de novembro, os alunos terão a oportunidade de contactar com a cultura espanhola e o ambiente da capital deste país, partilhando ideias e experiências com diversos interlocutores que conhecerão nesta visita. Na capital Espanhola, visitarão o Palácio Real, a Catedral Almudena, a Praça de Espanha, as Portas do Sol, o Palácio de Velazquez e o Palácio de Cristal.

Os alunos terão um contacto no domínio da sua arte culinária, através de aprendizagem em trabalho de grupo e de intercâmbio presencial com outra escola, e com a gastronomia Espanhola. Para isso, visitarão a Escola Superior de Artes Culinárias – Le Cordon Bleu –, uma das melhores escolas internacionais e guardiã das técnicas da culinária Francesa.

Porque o lado lúdico da viagem também é importante, e as artes do desporto têm reconhecida importância, os alunos não poderiam deixar Madrid antes de visitar o estádio da equipa de Cristiano Ronaldo, o Estádio do Real Madrid – Santiago de Bernabéu.

A visita de estudo será, sem dúvida, uma oportunidade única e inesquecível para estes alunos. Para além de constituir uma experiência muito enriquecedora do ponto de vista profissional, a visita de estudo será certamente marcante do ponto de vista humano e cultural.

Based on Blue Taste Theme created by Jabox