Arquivo

Relativo à categoria Notícias

Alunos de Francês do AEDAS vão realizar um exame de reconhecimento internacional!

 

O DELF, Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) é um dos diplomas oficiais emitidos pelo Ministério Francês da Educação Nacional, para certificar as competências em Francês dos candidatos estrangeiros.

” D. Afonso Sanches um agrupamento de escolas onde se pratica desporto”

O Tomás Silva, aluno da turma do 6ºC classificou-se num honroso 2º Lugar no Torneio de Ténis realizado no dia 17 de março em Santo Tirso, no âmbito do Desporto Escolar.

 

Bolsa de Estudo ANA Solidária- aeroportos de Portugal

Foi atribuída uma bolsa de estudo ANA- Aeroportos de Portugal-, à aluna Cristiana Ferreira que frequentou a Escola Secundária D. Afonso Sanches, no ano letivo 2016/2017. Parabéns Cristina!

Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos 2018

Os alunos abaixo indicados, foram selecionados para participar no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos 2018. Bom trabalho!

Sofia Gonçalves, 5ºD, nº24

Luciana Quin 5º E, nº8

Tomás Fonseca 5º E, nº21

Daniel Coelho 9º B, nº7

João Pinto 9º B, nº10

Vasco Machado 9ºB, nº 30

Diogo Félix 10º IOT, nº 13

Sara Agostinho 10º CT1, nº23

Nuno Bompastor 11 CT1, nº23

 

Formação PFOL – Português para Falantes de Outras Línguas

Já se iniciaram as aulas de Português para Falantes de Outras Línguas.

Na primeira aula foi apresentada a docente  que  vai acompanhar os formandos e todos puderam saborear um doce típico da nossa região – Aletria, confecionada pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Cozinha e Pastelaria. Os nossos formandos da comunidade Chinesa iniciaram assim um ano de aprendizagem da língua de Camões.

Bom Ano Letivo!

O AEDAS em MADRID – no Le Cordon Bleu

No dia 13 de novembro, os alunos da turma do 12.º ano do curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches de Vila do Conde iniciarão uma viagem de estudo a Madrid.

Assim, de 13 a 15 de novembro, os alunos terão a oportunidade de contactar com a cultura espanhola e o ambiente da capital deste país, partilhando ideias e experiências com diversos interlocutores que conhecerão nesta visita. Na capital Espanhola, visitarão o Palácio Real, a Catedral Almudena, a Praça de Espanha, as Portas do Sol, o Palácio de Velazquez e o Palácio de Cristal.

Os alunos terão um contacto no domínio da sua arte culinária, através de aprendizagem em trabalho de grupo e de intercâmbio presencial com outra escola, e com a gastronomia Espanhola. Para isso, visitarão a Escola Superior de Artes Culinárias – Le Cordon Bleu –, uma das melhores escolas internacionais e guardiã das técnicas da culinária Francesa.

Porque o lado lúdico da viagem também é importante, e as artes do desporto têm reconhecida importância, os alunos não poderiam deixar Madrid antes de visitar o estádio da equipa de Cristiano Ronaldo, o Estádio do Real Madrid – Santiago de Bernabéu.

A visita de estudo será, sem dúvida, uma oportunidade única e inesquecível para estes alunos. Para além de constituir uma experiência muito enriquecedora do ponto de vista profissional, a visita de estudo será certamente marcante do ponto de vista humano e cultural.

Cerimónia de Entrega dos Prémios dos Quadros de Valor e Excelência – 1º e 2º anos e 3º e 4º anos

Informa-se a comunidade que a cerimónia de entrega dos prémios dos Quadros de Valor e Excelência para os 1º e 2º anos, a realizar no dia 12 de setembro (3ª feira), no Teatro Municipal, terá início às 15 horas, devendo os alunos homenageados estar presentes no local às 14.30 horas.

Informa-se ainda que a cerimónia de entrega dos prémios dos Quadros de Valor e Excelência para os 3º e 4º anos, a realizar no mesmo local, terá início às 17 horas, devendo os alunos homenageados estar presentes no local às 16.30 horas.

Ensino Articulado – Encarregados de Educação e Alunos têm liberdade de escolha na escola a frequentar

 

     Resultado de imagem para musicaOS ALUNOS NÃO NECESSITAM MUDAR DO AGRUPAMENTO D. AFONSO SANCHES para outro Agrupamento no caso de quererem frequentar o curso de Música no Conservatório de Música de Vila do Conde.

Os alunos admitidos à frequência do referido curso, após prestação de provas no Conservatório de Vila do Conde, não têm, a partir deste ano letivo, a obrigação de se matricular na Escola Básica Frei João, de Vila do Conde, podendo escolher qualquer escola do concelho de Vila do Conde para complementar a formação geral obrigatória.

Esta decisão emanou da reunião, realizada ontem, na Direção Regional da Educação do Norte, na qual estiveram presentes o  chefe de Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Dr. Jorge Couto, o Delegado Regional da Educação do Norte, Dr. José Mesquita, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Lurdes Alves, os Diretores Pedagógicos do Conservatório de Música de Vila do Conde e todos os Diretores dos Agrupamentos e Escola não Agrupada do concelho de Vila do Conde.

Campeonatos escolares superTmatik – Vocabulário em Inglês – 1ºciclo

Os nossos alunos do 4º ano ficaram muito bem posicionados no Supertmatik, num total de  59075 mil alunos participantes do mundo inteiro.
Aqui estão os resultados dos nossos alunos:
EB1 Vila do Conde
Tomás Fonseca, 4CO2 – 6º (TOP TEN)
Afonso Pinho, 4CO1 – 51º
EB1 Azurara
Otelo Sá, 4Az – 48º
Francisco Silva, 4AZ – 61º
EB1 Retorta
Beatriz Neto, 24RT – 71º
Leandro LIma – 24RT – 74º
Centro Escolar de Areia: 
Gustavo Oliveira, 4AR – 31º
Rafaela Palmeira, 4AR – 54º
E.B.1 Bairro Alto:
Samuel Castro, 4BA- 72º
Gonçalo Fontes, 4BA – 77º
Estão todos de PARABÉNS!!!

Cursos Profissionais 2017/2018 homologados

Foi autorizada pelo Sr. Secretário de Estado da Educação e homologada pela DGEstE (Despacho normativo n.º 1-B/2017 com a republicação do Despacho Normativo n.º 7-B/2017) a rede dos cursos profissionais, para o ciclo de formação 2017/2020.

Faça aqui a sua pré-inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcUdipQUILzl_jqiHDJKCju69WapzdzpsEmKJ8dGzpb3LsjA/viewform

 

Based on Blue Taste Theme created by Jabox