Arquivo

Relativo à categoria Atividades

Desejos de um Feliz Natal das Turmas 9.ºA e 9.ºB

Os alunos do 9.ºA e 9.ºB, acompanhados das professoras de Inglês, Carla Guedes, de Francês, Odete Pinho  e de Espanhol, Anabela Teixeira,  presentearam os docentes da ESDAS com uma interpretação dos temas: “We are the world”/”Somos el mundo” e “Hallelujah”, desejando-lhes Feliz Navidad/Merry Christmas/Joyeux Noel!

Interface entre JSD e ESDAS – Votos de Bom Natal das turmas 7.º E, 6.ºC e 6.ºG

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhados pelas respetivas  professoras (de Alemão e de Educação Musical), os alunos das turmas 7º E, 6.º C e 6.ºG da EBJSD, agraciaram os professores da ESDAS, cantando, em Alemão, e tocando, músicas de Natal.

Parabéns a todos pelo notório envolvimento e excelente desempenho!!

BOAS FESTAS A TODOS!!!

As Alunas do Curso Profissional de Esteticista no Lar de Idosos da Ordem de São Francisco de Vila do Conde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A turma do 10.º ano do Curso Profissional de Esteticista deu início a um projeto solidário, no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento, que se implementará mensalmente ao longo do ano letivo. Assim, no dia 30 de novembro, um dos dois turnos em que se divide a turma deslocou-se ao Lar de Idosos da Ordem de S. Francisco de Vila do Conde. Acompanhadas pela sua formadora de Serviços de Estética, as alunas ofereceram às utentes serviços de Estética, nomeadamente, cuidados e embelezamento das mãos e dos pés, epilação no rosto e maquilhagem, aplicando os conhecimentos e técnicas lecionados durante as aulas.

Durante três horas, as alunas aperceberam-se de realidades, muitas vezes tão distantes das suas rotinas. Estiveram em contacto com pessoas acamadas que não falavam e outras com muitas dificuldades em se movimentar. As alunas também tiveram oportunidade de conhecer algumas utentes muito divertidas num ambiente de alegria e de ternura entre as diferentes gerações.

As jovens gostaram muito desta experiência e as utentes adoraram a sua presença alegre e despretensiosa. Os cuidados de beleza, tão entusiasticamente prestados, foram muito elogiados.

Foi, certamente, uma tarde muito enriquecedora tanto para as alunas como para as utentes do lar. Na despedida, ficou prometida a visita, no dia 14 de dezembro, dos restantes alunos do outro turno.

Decorações de Natal na Escola Básica Júlio-Saul Dias

DecorNatal

 

 

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – Jogos sem Barreiras

O programa divulgado pela Câmara Municipal de Vila do Conde (CMVC), relativo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, teve início no dia 4 de dezembro, dia a seguir ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se celebrou no passado dia 3 de dezembro, com a realização dos Jogos sem Barreiras, no Parque Urbano João Paulo II.

Com a adesão de todos os agrupamentos e instituições do Concelho, viveram-se momentos coloridos de grande diversão e alegria, mas foi “Nas asas da diversidade” que o fascínio se apoderou de todos os presentes com a construção de um puzzle. Entre sorrisos e gargalhadas, e depois de várias atividades cumpridas, a figura idealizada, pelas diferentes entidades, foi concretizada revelando o empenho e a dedicação de todos em prol de um projeto comum.

E é desta forma, na partilha de opiniões e saberes, que ano após ano, continuamos a acreditar nos nossos alunos e na ideologia da escola inclusiva. São estas, e tantas outras iniciativas, que promovem a tão divulgada igualdade de oportunidades contribuindo, assim, para a formação de cidadãos plenos.

Participação do AEDAS nas Oficinas de decoração das árvores de Natal

A Câmara Municipal de Vila do Conde, através do seu Serviço Educativo, promoveu a dinamização da atividade “Oficinas de decoração das árvores de Natal”, que decorreu nos diferentes núcleos museológicos da cidade.

No âmbito destas festividades de Natal alguns alunos, do agrupamento, conheceram a Casa José Régio, hoje, transformada em casa-museu. Ficaram a saber que José Maria dos Reis Pereira, nascido em Vila do Conde, marcou o panorama literário português, sendo conhecido como artista plural e homem singular.

Participaram na decoração de uma árvore de Natal utilizando elementos representativos desta época festiva e do autor que também ficou conhecido por ser um, dedicado, coleccionador de peças de arte popular e arte sacra. E foi assim, perante esta vasta informação, que os alunos deram asas à sua imaginação ao decorarem, com diferentes técnicas, algumas das peças citadas. Anjos, estrelas, presépios…povoaram o imaginário de todos e de cada um!

Corta-Mato Escolar 2017

 

Para Inscrições clique aqui

Inscrição para o Torneio de Voleibol

 

Para Inscrições clique aqui

 

Regulamento Voleibol 2×2

Vencedores do Peddypaper da Filosofia

Vencedores do Peddypaper da Filosofia
No 9ºano:
1ºlugar: Tomás Santos, Tiago Ramos, José Carlos Ferreira, Miguel Lessa e José Coentrão;
2ºlugar. Vasco Machado, João Pedro Pinto, Tomás Lopes, João Costa e Tiago Justo;
3ºlugar: Joana Barreto, Gonçalo Barreto, Andreia Filipa, Ana Isabel e Inês Santos.
 
No ensino Secundário:
1ºlugar: André Leitão, André Silva, Pedro Leitão, João Serra e Tiago Silva;
2ºlugar: Bruno Craveiro, Henrique Fontão, Diogo Cruz, Diogo Camisa e Leonardo Correia;
3ºlugar: Ana Luísa, Jéssica Oliveira, Mariana Ferreira, Mariana Moreira e Ana Sofia Rocha

Aluna do AEDAS na Seleção de Portugal no Europeu Karaté Shotokan

A aluna Catarina Ferreira do 12CT3 vai participar, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em Matosinhos, no Europeu de Karaté Shotokan, em representação da Seleção de Portugal, no Escalão de Cadetes.
Boa sorte Catarina!

Based on Blue Taste Theme created by Jabox