27 Nov 2020

“Um lugar para todos” – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 3 de dezembro

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 3 de dezembro, os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) do AEDAS, os seus docentes e assistentes operacionais, participaram nas atividades dinamizadas em parceria com a Equipa DAP de Vila do Conde (Deficiência, Abordagem Plurinstitucional).

No recinto do Mercado Municipal, conviveram com os diversos alunos e respetivos professores das Escolas e Instituições do concelho, seguindo-se a visita pelos vários ateliers aí expostos. Assistiram ainda à atuação, sempre animada, das equipas cinotécnicas da GNR.

De seguida, o grupo deslocou-se ao jardim da Praça S. João, onde se encontrou com o espantalho criado por todos os intervenientes do CAA para o efeito. Com o mote “O essencial é invisível aos olhos”, desejou-se sensibilizar para adoção de comportamentos e atitudes cívicas, no nosso caso, em relação à pessoa invisual.

Por fim, convidam-se todos a fazer uma visita a tão singular exposição, de 3 a 15 de dezembro que, de forma artística, nos enquadra no espírito natalício apelando aos valores da tolerância e da partilha.

Deixamos algumas fotos da nossa participação e contributo, de que muito nos orgulhamos!