28 Nov 2020

Chandeleur

A nossa escola, mais uma vez, imbui-se de harmonia e comemorou a ChandeleurEsta é uma festa celebrada todos os anos em França e noutros países de Europa. Além disso, é conhecida como a “festa do fogo”. Ela marca o fim dos dias escuros de inverno, trazendo esperança e prosperidade para a chegada da primavera, abençoando a terra para a futura plantação.

Só foi possível realizar este evento com a participação e colaboração de toda a comunidade escolar, desde o apoio incondicional e a orientação da Direção até aos cursos profissionais (Restauração/Bar e Cozinha e Pastelaria) e todos os alunos do 7.º ano. É de frisar que esta atividade ocorreu integrada no pedipaper  “O Cavaleiro” desenvolvido no âmbito da disciplina de português do 7.º ano que teve lugar na Escola Básica Júlio Saúl-Dias, no dia 24 de abril. Os alunos tiveram que passar por várias estações, sendo uma delas o Clube de Francês, onde tinham de responder a questões sobre a disciplina. Os participantes foram recompensados no final com um saboroso crepe.