24 Nov 2020

DIA DO PAI – 19 de março de 2019 no Centro Escolar da Areia

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos… De como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos… E de aprendermos a ter coragem, ser Pai ou Mãe é o maior ato de coragem que alguém possa ter…”

José Saramago

No dia 19 de março, o Centro Escolar de Areia homenageou os Pais com atividades dinamizadas pela equipa pedagógica. Ao som da canção “Bom Dia”, entoada pelos petizes do pré-escolar, os pais foram acolhidos no nosso espaço polivalente com entusiasmo e muita emoção. Devidamente alinhados no palco o nosso grupo coral interturmas, entoou canções alusivas a este dia, partilhando o sentimento paternal.

De seguida, os pais foram convidados a receber uma pequena lembrança realizada pelos seus educandos e a participar em diversos jogos tradicionais (carrinhos de rolamentos, skis a pares, corrida de sacos, mikado gigante, ula-ula, bowling, torneio de futebol, percursos de equilíbrio com colher de pau e bola, percursos com mini-andas, acertar no alvo, ténis de mesa e matraquilhos), disponíveis no espaço exterior e no polivalente. No corredor estavam disponíveis jogos de tabuleiro e pinturas.

A todos os pais e familiares que se disponibilizaram a participar nesta atividade, o nosso agradecimento por compartilharem com toda a comunidade escolar este momento das suas vidas.